Cálculo de aposentadoria do médico ajuda profissionais a evitarem perda de dinheiro

Cálculo de aposentadoria do médico ajuda profissionais a evitarem perda de dinheiro

Você sabia que o médico pode perder muito dinheiro só por não conhecer seus direitos? Por isso é tão importante fazer o cálculo de aposentadoria. Essa é a melhor maneira de economizar!

Dessa forma, se você é médico, aproveite este artigo que foi feito especialmente para ajudar você a não perder mais tempo nem dinheiro.

Assim, a Aposentadoria Especial do Médico gera muitas dúvidas entre os profissionais. Desse modo, não saber como ela funciona pode trazer um prejuízo enorme.

Por isso, para deixar de perder dinheiro você precisa saber o retorno sobre o investimento que está fazendo; Se está contribuindo no valor correto; E quanto tempo ainda deverá contribuir. Enfim, são muitas as situações em que só um advogado previdenciarista poderá lhe ajudar.

Leia este artigo ate o final e descubra a melhor forma de economizar. E assim conquistar a sua melhor aposentadoria!

  • Realizar os cálculos e planejar a aposentadoria do médico é vantajoso?
  • Como fazer o cálculo do valor do benefício da aposentadoria do médico?

Clique agora no botão abaixo e baixe o seu Checklist exclusivo com os documentos para a aposentadoria do médico!

Saiba mais: Aposentadoria do médico

Realizar os cálculos e planejar a aposentadoria do médico é vantajoso?

Sim, pois você saberá quanto falta para se aposentar. E ainda saberá qual o valor do seu benefício. Além disso você vai saber a data exata de requerer a melhor aposentadoria junto ao INSS.

O planejamento da aposentadoria do médico depende de uma análise detalhada de vários detalhes:

  • Data que vai cumprir os requisitos;
  • Influência do Fator Previdenciário. Isso se houver conversão do tempo especial;
  • Cálculos dos Tempos de Contribuição Presente e Projeções mais o Cálculo do Valor do Benefício;
  • Análise de todas as possibilidades de regras de transição;
  • Comparativo e apresentação das vantagens e desvantagens de cada possibilidade;
  • Explicação sobre a melhor forma de contribuição e incidência de IR;
  • Conversão do tempo insalubre para tempo normal;
  • Análise de documentação para comprovar tempo especial em diferentes filiações
  • Verificação de vínculos junto ao CNIS

Se você tem cadastro no sistema MEU INSS, você tem a possibilidade de solicitar ao INSS que faça a contagem do tempo. E ainda faça o cálculo da sua aposentadoria.

Mas ATENÇÃO, não é aconselhável confiar cegamente no INSS. Já que ele não possui qualquer responsabilidade por este tipo de informação. Além disso, são inúmeros os casos em que a autarquia previdenciária comete graves equívocos. Assim, concedendo benefícios piores do que o segurado teria direito.

Leia também: Médicos como funcionam os seus direitos

Como fazer o cálculo o valor do benefício da aposentadoria do médico?

Em 2019 entrou em vigor da EC 103/2019, que efetivou a Reforma da Previdência. Assim, as regras da aposentadoria especial dos médicos mudaram bastante.

Já que antes da reforma apenas era exigido 25 anos de contribuição. Sem qualquer exigência de idade. E o valor do benefício era calculado com base nas 80% maiores contribuições feitas a partir de 07/1994. E ainda não tinha incidência do fator previdenciário.

Porém, agora, após a reforma da previdência, é exigido que o médico preencha 25 anos de contribuição mais idade mínima. Atualmente 60 anos de idade.

Leia também: Médico que trabalha em clínica particular pode ter aposentadoria especial?

Contudo, acontece que existem os profissionais que estão no meio do caminho. Pois, estão próximos de se aposentar e para estes existe a regra de transição dos pontos em que é necessário somar TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO + IDADE e ser igual a 86 pontos.

A partir da Reforma, o cálculo do valor do benefício é feito diferente. Sendo seu benefício baseado em 60% da média salarial. Calculada sobre TODAS as contribuições que ele fez após 07/1994. Ainda, será acrescido 2% ao ano acima de 20 anos de atividade especial para os homens e acima de 15 anos de atividade especial para as mulheres.

Então, se antes da Reforma da Previdência o planejamento de aposentadoria do médico já era importante, a fim de poder economizar, inclusive em tempo, com a Reforma o planejamento torna-se essencial.

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Continue acompanhando a gente no blog e redes sociais. E qualquer dúvida deixe nos comentários!

Caso queira saber mais, clique aqui para acessar nosso canal no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Clique aqui e Fale Conosco!